Home »

Como o blog pode ajudá-lo(a) a estudar?

Como o blog pode ajudá-lo(a) a estudar?

Cada resolução que encontra no blog pode envolver vários tópicos simultaneamente. Caso você não consiga resolver o exercício, coloquei uma certa relação de prioridade entre os tópicos abordados para a solução.

Para exemplificar, escolhi a Resolução #014 . Ao final da solução você encontrará :

Dependência de Tópicos
 Função, Módulo e Logaritmo.

Clique no link acima para expandir o conteúdo.

E o que significa essa tela? Na expansão encontrará os tópicos relevantes para o exercício, dentro de retângulos. Alguns localizados mais à esquerda do que outros, esses temas do currículo representam o conteúdo básico para que consiga progredir na solução do exercício. Quanto mais à esquerda, mais relevante é o assunto para a resolução do exercício. Assim, o tópico Função precisa ser trabalhado para depois se envolver com os dois outros tópicos: Módulo e Logaritmo.

Dessa forma, há a intenção de colocar uma organização dos assuntos necessários para resolver o problema específico. Agindo dessa maneira, você poderá perceber em qual conteúdo possui mais dificuldade. Por exemplo, se possui uma certa confusão nos conceitos de função ou em um tipo específico de função, seja ela logarítmica ou modular, no exemplo do exercício.

Uma observação, nem todas resoluções encontrará a expansão acima. Isso porque há exercícios focados em apenas um tema, sem abranger vários tópicos distintos. É o caso, por exemplo, da Resolução #012, concentrada no tópico Números Complexos. Claro que pode envolver várias modalidades dentro do mesmo tema, mas não há dependência com outros assuntos. Nessa resolução, por exemplo, trabalhou-se tanto conceitos como módulo, forma trigonométrica e sistema de equações complexas, mas tudo dentro de um único tópico: Números Complexos.

Lembre-se, localizar a dificuldade é parte necessária para dominar um conteúdo! Bons estudos!

Contatos

março 2024
S T Q Q S S D
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031